Defesa Civil orienta bairro Limoeiro sobre possível catástrofe
Durante a tarde deste sábado (27), as Defesas Civis de Brusque e Itajaí promoveram em conjunto, no bairro Limoeiro, uma simulação de catástrofe com os moradores da região. A situação serviu para orientar os moradores de como proceder em casos de qualquer tipo de catástrofe natural.
Primeiramente, um alarme criado pela Defesa Civil foi acionado pelos moradores para notificar que a situação na localidade seria de calamidade. Depois, aos poucos, os populares chegaram até o salão paroquial do bairro, onde funcionou a central de atendimento, com cadastramento para moradia provisória e outras funções.
Participaram da ação, além das Defesas Civis, secretaria de Assistência Social, Saúde, Polícia Militar, Clube de Radioamadores de Brusque e Guarda Municipal de Trânsito. De acordo com o diretor da Defesa Civil de Brusque, sargento Evandro Mello do Amaral, o local foi escolhido para a simulação por ser de jurisdição dividida entre Brusque e Itajaí.
Evandro também destacou a consciência da população em atender ao chamado, reconhecendo que aquela região está preparada para possíveis problemas naturais. Outra região que nos próximos meses pode receber a simulação de situações de emergência é o loteamento Cyro Gevaerd, devido aos problemas enfrentados por aquela comunidade nas últimas enchentes.